São Paulo

EMTU cria novas linhas para agilizar viagens metropolitanas entre Praia Grande e Santos

Dois serviços começam a operar neste sábado para melhorar o tempo de viagem e o fluxo de passageiros entre os dois municípios; valor da passagem não muda e integrações tarifárias gratuitas serão possíveis .

A partir do próximo sábado (17), novas linhas da EMTU operadas pela BR Mobilidade estarão circulando na Baixada Santista, ligando os municípios de Praia Grande e Santos. A EMTU autorizou alterações na identificação e itinerários das linhas metropolitanas 904A e 904B para reduzir o tempo de percurso com o encurtamento das viagens e otimização do fluxo de passageiros dos ônibus.
 

As mudanças são decorrentes de estudo de reorganização de linhas intermunicipais realizado pela área de Planejamento Operacional da EMTU em conjunto com a concessionária BR Mobilidade, a partir de dados de oferta e demanda na região.
 

A linhas 904A será alterada para 964 e passará a fazer seu itinerário de ida e volta pela Avenida Bernardino de Campos (Canal 2). Já a linha 904B vai mudar para 965 e passará a fazer o percurso ida e volta pela Avenida Ana Costa. Cerca de 5 mil passageiros utilizam os serviços diariamente.
 

Na linha 964, os passageiros que embarcarem até o túnel de Santos (sentido ida) poderão realizar integração com a linha 965 nos pontos da Av. São Francisco,128 e na Av. João Pessoa, 97. Na linha 965, quem embarcar até o Fórum de Santos (sentido ida), poderá se integrar à linha 964 nos pontos da Av. João Pessoa, 97 e Av. São Francisco, 128. A integração não será cobrada se o passageiro utilizar o BR Card. Informações adicionais podem ser obtidas no site da BR Mobilidade clique aqui.

O valor das tarifas permanece o mesmo com as alterações, assim como o número de viagens realizadas pelos dois serviços. Todos os locais situados no itinerário antigo continuarão com atendimento.
 

Para obter mais informações sobre os novos itinerários e horários das linhas, basta acessar, a partir do dia 17/06 o site ou o aplicativo EMTU Oficial, disponível para iOS e Android, ou o aplicativo Quanto Tempo Falta, da BR Mobilidade.

Para visualizar os mapas com os novos trajetos, acessar: clique aqui
 

Sobre a EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *