Praia Grande

Cidade Total: ação beneficiará todos os bairros de Praia Grande

Programa deverá iniciar em março e envolve diversos setores da Prefeitura

Uma radiografia dos problemas de cada bairro de Praia Grande está sendo realizada e em breve um novo programa será apresentado aos munícipes: o Cidade Total – Ação Múltipla das Secretarias para a Solução de Pequenas Ocorrências.

A iniciativa terá início em março e percorrerá todos as regiões. Os detalhes dos serviços que integrará diversas secretarias municipais foram definidos em reunião realizada entre o prefeito e representantes das pastas municipais que ocorreu nesta terça-feira (19).

“Com esta radiografia dos problemas bairro a bairro vamos deflagrar uma ação que vai durar cerca de 10 meses. Cada bairro deverá receber o programa em média por duas semanas. Cada secretário vai analisar o local com os olhos de sua secretaria, agindo em sua área. Faremos um trabalho educativo, de conscientização e de soluções de muitos problemas”, explicou o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.

Estão envolvidas no programa de enfrentamento aos problemas as seguintes secretarias: Serviços Urbanos, Urbanismo, Saúde, obras, Planejamento, Meio Ambiente, Governo, Gabinete, Assistência Social, Trânsito e Transporte.

Entre os problemas identificados em cada bairro e ações estão acúmulo de lixo e entulho, água parada, bocas de lobo, calçadas danificadas e sem manutenção, terrenos sem muro, manutenção de canais, manutenção de vias, buracos e nivelamentos, poda de árvore, sinalização de trânsito, veículos abandonados, fios danificados, pichações em muros e portões, iluminação. Serão levados ainda atendimentos na área social e de saúde como Consultório na Rua, da equipe de promoção na saúde e de agentes de controle de endemias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *