Diversão

Museu do Café promove degustação gourmet aos fins de semana

Espaço, localizado em Santos, oferece 20 vagas por grupo e visita é mediada por especialista

Quem quer aprender mais sobre café e aproveitar e passar por uma degustação de gourmet não pode deixar de visitar o Museu do Café. Às visitas ocorrem todos os fins de semana, às 10h30, 12h, 15h e 17h, ao custo de R$ 10. O museu fica na antiga Bolsa Oficial de Café, no centro histórico de Santos, no litoral paulista.

Os baristas conduzem as degustações. Os participantes têm a oportunidade de provar três tipos de café utilizando o tradicional método coado, tão conhecido nas casas brasileiras, e aprender um pouco mais sobre as características e peculiaridades de cada grão.

O barista também apresenta as diferenças existentes entre os cafés tradicionais, superiores e gourmet, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), órgão responsável pelas avaliações dos cafés vendidos no país. Aos sábados, a visitação ao espaço expositivo é gratuita.

Sobre o museu

Inaugurado em 1998, em Santos, o Museu do Café é um dos principais pontos turísticos da cidade é referência por contar a trajetória do grão no Brasil e no mundo.

Instalado no palácio da antiga Bolsa Oficial de Café, de 1922, o local tem como destaque do acervo o salão do pregão – composto por uma mesa principal e setenta cadeiras – onde eram realizadas as negociações que determinavam as cotações diárias das safras de café.

serviço

Museu do Café
local: Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico, Santos/SP
funcionamento: 9h às 17h
informações: (13) 3213-1750 e www.museudocafe.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *