Empresas e Negócios

Vai comprar um carro usado? Saiba como investigar o passado do veículo e evitar surpresas desagradáveis

Olho no Carro oferece serviço exclusivo de verificação de histórico e documentação de automóveis de forma acessível, segura e rápida

O mercado de carros usados e seminovos iniciou aquecido em 2024, impulsionado pela alta dos preços dos carros novos. Com isso, cresce também o número de pessoas que buscam comprar um carro usado ou seminovo. Somente em 2023, mais de 14 milhões de modelos usados foram comercializados, mostrando a força do segmento. No entanto, é importante lembrar que comprar um carro já utilizado pode ser um processo arriscado, pois é possível encontrar  problemas ocultos. Por isso, é importante investigar o passado do veículo antes de fechar negócio. 

Entre os mais de 20 problemas que podem ser identificados em um carro usado ou seminovo com uso das ferramentas da Olho no Carro estão: 

Dados de leilão: Um carro que foi leiloado por problemas mecânicos ou financeiros pode ter problemas ocultos. O serviço de dados de leilão da Olho no Carro fornece informações sobre leilões em que o veículo foi vendido. Essas informações podem ser úteis para identificar veículos que foram leiloados por problemas mecânicos ou financeiros.

Histórico de batidas: Um carro que sofreu um acidente pode ter danos estruturais que não são visíveis a olho nu. Esses danos podem reduzir a segurança do veículo e aumentar o custo de manutenção. O serviço de batidas da Olho no Carro fornece informações sobre acidentes registrados em que o veículo foi envolvido. Essas informações podem ajudar a identificar veículos que podem ter danos ocultos.

Histórico de roubo ou furto: Um carro que foi roubado ou furtado pode ter sido adulterado ou ter problemas mecânicos. 

Principais falhas do modelo: Alguns modelos de veículos são mais propensos a apresentar problemas mecânicos do que outros. O serviço de principais falhas do modelo da Olho no Carro fornece informações sobre as principais falhas mecânicas do modelo do veículo. Essas informações podem ajudar a identificar veículos que podem apresentar problemas futuros.

Risco de crédito: Um carro que foi usado como garantia de empréstimos pode ter problemas de financiamento. O serviço de risco de crédito da Olho no Carro fornece informações sobre o histórico de crédito do proprietário do veículo. Essas informações podem ajudar a identificar veículos que podem ter problemas de financiamento.

Precificador: O valor de mercado de um veículo pode variar de acordo com a região, a quilometragem e o estado de conservação. O serviço de precificador da Olho no Carro fornece uma estimativa do valor de mercado do veículo. Essa informação pode ser útil para negociar o preço do carro.

Multas e débitos: O carro pode ter multas ou débitos pendentes que podem gerar problemas para o comprador. Por exemplo, o carro pode ser apreendido ou ter o licenciamento suspenso. 

Dados cadastrais nacionais: O veículo pode ter sido registrado em outros estados e pode ter problemas de documentação. O serviço de dados cadastrais nacionais da Olho no Carro fornece informações cadastrais do veículo, incluindo informações de registro em outros estados. Essas informações podem ser úteis para identificar veículos que foram registrados em outros estados e que podem ter problemas de documentação.

Multas: O carro pode ter multas ou débitos pendentes que podem gerar problemas para o comprador. Por exemplo, o carro pode ser apreendido ou ter o licenciamento suspenso. O serviço de multas da Olho no Carro fornece informações sobre multas pendentes registradas no Detran do veículo.

Segundo um estudo realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Online (ABComm), o número de fraudes na compra online de carros usados aumentaram 50% em 2024. As principais modalidades são a venda de carros roubados ou furtados, a venda de carros com problemas mecânicos e de carros com documentação irregular. O uso de uma consulta veicular, como a oferecida pela Olho no Carro, pode ajudar os compradores a evitar fraudes relacionadas com a compra online de carros usados. 

Para investigar o passado do veículo, a Olho no Carro oferece um serviço de verificação de histórico e documentação veicular, que protege o consumidor dos golpes citados, com o uso da tecnologia e de sistemas de informação de bases de dados públicas e privadas facilitando a identificação de golpes.

Mais informações sobre a Olho no Carro:

Site:  https://www.olhonocarro.com.br/

Instagram: https://instagram.com/olhonocarro?igshid=Mzc1MmZhNjY= 

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/olho-no-carro/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *