Política

Deputada estadual Marina Helou (REDE) foca em agenda socioambiental no estado de São Paulo

A deputada estadual Marina Helou (REDE) esteve em Nazaré Paulista para visita ao IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas. Parceiro e apoiador da Frente Parlamentar Ambientalista, coordenada pela deputada, o Instituto busca desenvolver e disseminar modelos inovadores de conservação da biodiversidade que promovam benefícios socioeconômicos por meio de ciência, educação e negócios sustentáveis.

Durante a agenda, a parlamentar conheceu o trabalho desenvolvido pelo IPÊ e visitou as instalações e os projetos na prática, como uma SAF, sistema agroflorestal onde flores são produzidas sem agrotóxicos em meio a espécies nativas da região, e uma cervejaria artesanal agroecológica. Também foram apresentados os resultados do projeto Semeando Água, iniciativa que visa contribuir para a segurança hídrica do Sistema Cantareira, que abastece regiões como São Paulo, Campinas, Piracicaba e sul de Minas Gerais. O projeto enfatiza a importância da restauração florestal, educação ambiental, sistemas produtivos sustentáveis e políticas públicas para a conservação dos recursos hídricos.

Além da sede em Nazaré Paulista, o Instituto também atua em locais como o Pontal do Paranapanema, Baixo Rio Negro (AM), Pantanal e Cerrado (MS). “O IPÊ faz um trabalho ambiental incrível, mostrando na prática que ações como reflorestamento, incentivo à agroecologia e ESG dão resultado. Fico imensamente feliz em ver que a luta socioambiental está em todos os setores”, finaliza Marina Helou, que tem a defesa do meio ambiente como pauta prioritária em seu mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *