Notícias Corporativas

Shiseido adquire a Dr. Dennis Gross Skincare

A Shiseido Company, Limited (O Mercado Principal da Bolsa de Valores de Tóquio: 4911) (“Shiseido”, “Empresa”) anunciou hoje que a Shiseido Americas Corporation (“Shiseido Americas”), uma subsidiária da Shiseido, assinou um acordo definitivo para adquirir a DDG Skincare Holdings LLC, proprietária da marca Dr. Dennis Gross Skincare, que oferece cuidados com a pele de prestígio, orientados por dermatologistas e baseados na ciência, que revolucionou a indústria da beleza ao trazer produtos de alto nível para os consumidores em todos os cantos.

Em apoioàmissão corporativa da Shiseido, “INOVAÇÕES DE BELEZA PARA UM MUNDO MELHOR”, a aquisição da Dr. Dennis Gross Skincare é um complemento sinérgicoàestrutura estratégica de beleza da pele e ao portfólio global de marcas de prestígio da empresa. Com a adição da Dr. Dennis Gross Skincare, a Shiseido busca acelerar e fortalecer seu principal negócio de prestígio em cuidados com a pele, que inclui as marcas SHISEIDO e Clé de Peau Beauté.

A Dr. Dennis Gross Skincare foi lançada em 2000 pelo ex-pesquisador de câncer de pele e dermatologista praticante, Dr. Dennis Gross, e sua esposa, Carrie Gross. Os melhores produtos da categoria da Dr. Dennis Gross Skincare são distintos e altamente eficazes, aproveitando ingredientes ativos com benefícios comprovados para a pele. A Dr. Dennis Gross Skincare valoriza a inovação que muda a indústria e tem uma filosofia enraizada em pesquisa, dermatologia e tecnologia.

Como parte do portfólio da Shiseido, a Dr. Dennis Gross Skincare aproveitará a vasta rede de suporte global, a experiência comercial e o conhecimento em P&D da empresa, permitindo que a marca acelere seus ambiciosos planos de crescimento. A experiência comprovada da Shiseido em cuidados com a pele facilitará a trajetória de crescimento de longo prazo da Dr. Dennis Gross Skincare. Além disso, essa aquisição fortalece a diversificação geográfica da empresa e reforça seu investimento nas Américas, com o objetivo de acelerar o crescimento e aumentar a lucratividade na região.

Masahiko Uotani, presidente e CEO da Shiseido, disse: “Esta transação está bem alinhada com o objetivo da Shiseido para 2030 de se tornar uma empresa de beleza pessoal e bem-estar que apoia as pessoas na realização de beleza e bem-estar únicos ao longo de suas vidas. A Dr. Dennis Gross Skincare é o complemento perfeito para nosso portfólio global de marcas de prestígio, pois seus valores fundamentais estão alinhados com os nossos em termos de sua abordagem científica e inovadora da beleza e de nossa cultura de colocar as pessoas em primeiro lugar. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindasàequipe do Dr. Dennis Gross Skincareàfamília Shiseido, e estou confiante de que o Dr. Dennis Gross Skincare acelerará nosso crescimento nas Américas, uma região que tem experimentado um forte desempenho comercial, graças ao nosso portfólio de marcas excepcionais.”

Ron Gee, presidente e CEO da Shiseido Americas e diretor global de Fusões e Aquisições da Shiseido, acrescentou: “Há muito tempo admiramos o que Carrie Gross construiu por meio da inovação e da ruptura da indústria da beleza, como também a maneira única pela qual a marca oferece produtos credíveis e eficazes por meio de pesquisa, acessibilidade e educação. Também estamos entusiasmados em trabalhar com o Dr. Dennis Gross, um dermatologista praticante, mundialmente renomado e certificado, cujo trabalho atraiu uma base de consumidores leais e altamente engajados. Com nosso profundo compromisso com nossas equipes e nossos consumidores, sei que a Dr. Dennis Gross Skincare prosperará no portfólio da Shiseido.”

O Dr. Gross, cofundador da Dr. Dennis Gross Skincare e diretor científico, e Carrie Gross, cofundadora e diretora executiva, disseram: “Lançamos a Dr. Dennis Gross Skincare em 2000 com a missão de fazer a diferença na vida de todas as pessoas, em todos os lugares, ajudando-as a ter uma pele mais saudável. Construímos uma marca incrível com uma base clínica profunda e uma base de consumidores fiéis, e estamos entusiasmados por ter encontrado um parceiro que compartilha nossos valores. Com sua longa e rica herança, que mistura beleza e ciência, a Shiseido é o lar ideal para a Dr. Dennis Gross Skincare, e estamos ansiosos para fazer uma parceria com a equipe da Shiseidoàmedida que continuamos desenvolvendo produtos inovadores e soluções de cuidados com a pele que proporcionam resultados visíveis.”

A transação foi liderada pela Shiseido Americas e pela equipe global de M&A da Shiseido com sede em Nova York, em estreita coordenação com a Shiseido Company, Limited, a sede da empresa. A transação está sujeita às aprovações regulatórias habituais e condições de fechamento e espera-se que seja concluída no primeiro trimestre de 2024. Os termos da transação não foram divulgados.

Jones Day atuou como consultor jurídico da Shiseido Americas. Raymond James atuou como consultor financeiro exclusivo da Dr. Dennis Gross Skincare. Cowan, DeBaets, Abrahams e Sheppard LLP atuaram como consultores jurídicos da Dr. Dennis Gross Skincare, e Morrison Foerster atuou como consultor jurídico de alguns dos acionistas.

Sobre a Shiseido Company, Limited

A Shiseido foi fundada em 1872 como a primeira farmácia privada de estilo ocidental no Japão. O negócio evoluiu gradualmente para uma empresa de cosméticos, oferecendo às pessoas a tecnologia mais avançada e a melhor estética disponível no mundo inteiro. Agora, conhecida globalmente como a principal empresa de cosméticos com raízes no Japão, o nome Shiseido passou a representar os mais altos padrões de qualidade do mundo. Ferozmente contemporâneas e inovadoras, após mais de 150 anos de atividade, as marcas do Grupo Shiseido são hoje vendidas em mais de 120 países e regiões. Com sua nova Estratégia de Médio a Longo Prazo “SHIFT 2025 and Beyond”, a Shiseido pretende se tornar uma “EMPRESA DE BEM-ESTAR DE BELEZA PESSOAL” até 2030, concretizando sua missão corporativa, INOVAÇÕES DE BELEZA PARA UM MUNDO MELHOR. Para obter mais informações, acesse https://corp.shiseido.com/en/.

Sobre a Dr. Dennis Gross Skincare

Lançada na cidade de Nova York em 2000, a Dr. Dennis Gross Skincare é uma marca de produtos para a pele fundada pelo ex-pesquisador de câncer de pele e dermatologista Dr. Dennis Gross, juntamente com sua esposa Carrie Gross. Juntos, eles revolucionaram o setor de beleza ao pedir que as pessoas fizessem peelings diários com seus agora icônicos Alpha Beta® Daily Peels. Com fórmulas inovadoras e patenteadas que incorporam instruções simples e diretas, os clientes passaram a acreditar imediatamente. Hoje, o Alpha Beta Peel é o peel para uso doméstico número 1 nos Estados Unidos e um item essencial nos armários de beleza de celebridades, esteticistas e maquiadores de topo. O Dr. Gross continua trazendo inovações e experiência da prática dermatológica para os consumidores do varejo ao redor do mundo, na forma de produtos fáceis de usar em casa projetados para trabalhar juntos em regimes personalizáveis para tratar diversas preocupações. Para mais informações, visite a marca no Instagram, Facebook ou em drdennisgross.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para a Shiseido Americas

Jadzia Zielinski Tirsch

Jonathan Leacock

[email protected]

[email protected]

+1 212-805-2357

+1 212-805-1299

OU

FGS Global

Emily Claffey/Danya Al-Qattan/Bridget Nagle

[email protected]

+1 212-687-8080

Para Dr. Dennis Gross Skincare

Alyssa Keller D’Amico

Diretora de Conteúdo e Comunicações

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE