Empresas e Negócios

Associação de Motoristas de Aplicativos e StopClub unem forças em processo contra a Uber

Em 1º de dezembro, a Associação de Motoristas de Aplicativos do Estado de São Paulo (AMASP) foi autorizada a atuar como assistente da StopClub no processo movido pela Uber. Inicialmente, a Associação havia feito um pedido para se juntar ao processo como parte interessada, mas a Uber se manifestou contra e o juíz negou. A AMASP recorreu e agora o desembargador Azuma Nishi acatou o pedido.
 

No voto, o relator explica que as funcionalidades criadas pela StopClub interessam a todos os motoristas de aplicativo e que os representados pela AMASP serão diretamente afetados pelo resultado do processo, o que justifica a intervenção da associação.
 

No processo aberto pela Uber, a empresa afirma que a fintech brasileira estaria utilizando, sem autorização, informações e dados confidenciais da relação entre Uber e motoristas. A multinacional americana quer impedir que os motoristas de aplicativo tenham acesso às ferramentas da StopClub que permitem o cálculo de ganhos e a recusa automática de corridas.

“Seguiremos em frente na defesa das nossas ferramentas, que auxiliam todos os dias milhares de motoristas de aplicativo. A AMASP representa mais de 30 mil motoristas e será uma importante aliada ao longo desse processo”, afirma Luiz Gustavo Neves, co-fundador da StopClub.

A AMASP também comemorou a decisão e disse que continuará trabalhando para garantir que os motoristas tenham condições justas de trabalho. “Essa decisão é uma vitória importante para os motoristas de aplicativo, pois reconhece seu direito de participar do processo e defender seus interesses.”, finaliza.

Sobre a StopClub

Criada em 2017, a StopClub é uma fintech social focada em apoiar motoristas de aplicativo por meio de ferramentas colaborativas que ajudam esses trabalhadores em seus desafios diários. Está entre as missões da StopClub criar uma comunidade unida e cada vez maior, que ofereça soluções de segurança e financeira personalizadas de acordo com a dor e necessidade de cada trabalhador. Atualmente a StopClub é a maior comunidade de trabalhadores de aplicativo do Brasil somando mais de 250 mil usuários em uma rede de compartilhamento de conhecimentos e experiências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *