Empresas e Negócios

Neoenergia Elektro investe mais de R$ 14 milhões para reforçar o sistema elétrico visando o Verão 2024

Profissionais da distribuidora inspecionaram mais de 3 mil quilômetros da rede elétrica e realizam obras para reforçar as regiões com maior fluxo de turistas

O Verão começa oficialmente nesta sexta-feira (22), mas para a Neoenergia Elektro o trabalho para receber a estação teve início há meses. Ao longo deste ano, a distribuidora investiu mais de R$14,2 milhões em obras de reforço e melhoria do sistema elétrico que atende as regiões que historicamente registram maior fluxo de pessoas na temporada: o litoral paulista, onde a concessionária distribui energia para 11 municípios.

Além das ações realizadas ao longo do ano, a Neoenergia Elektro possui um plano específico de atuação nas cidades litorâneas para garantir a qualidade do fornecimento de energia durante a alta temporada. 

Entre as ações, as principais são: mais de 2 mil quilômetros de inspeção com termovisores – câmeras que possibilitam identificar situações que não são perceptíveis ao olho nu, manutenção preventiva em mais de 500 equipamentos, inspeção em trechos de rede que atendem unidades de abastecimento de água, deslocamento de subestações móveis para cidades estratégicas e reforço do contingente operacional, garantindo maior rapidez e eficiência nas possíveis interrupções no fornecimento de energia, durante as principais datas comemorativas.

A distribuidora monitora o sistema elétrico durante 24 horas por dia, por meio do Centro de Operações Integrado da Neoenergia Elektro. Cerca de 55 controladores trabalham em turnos para acompanhar em tempo real qualquer possível interferência que possa provocar uma interrupção, agilizando o restabelecimento quando necessário.

No total, mais de 400 profissionais estão envolvidos na execução dos serviços e das manutenções preventivas beneficiando clientes e turistas que visitarão as cidades do litoral paulista no período de festas e de férias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *