Itanhaém prepara esquema de segurança para a Operação Carnaval

NA FOLIA – Ação reúne todo o efetivo da Guarda Civil Municipal, do Departamento de Trânsito, e 70 policiais militares

Para o Carnaval, Itanhaém tem a expectativa de receber cerca de 250 mil turistas. Por isso, a fim de garantir mais segurança à população, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal preparou um esquema especial que reúne todo o efetivo da Guarda Civil Municipal, do Departamento de Trânsito, e 70 policiais militares que integram a “Operação Carnaval”. O objetivo é manter os profissionais em locais estratégicos para que a ordem seja mantida.

“Estamos nos preparando e traçando estratégias em parceria com as forças policiais para garantir, da melhor maneira possível, a segurança dos munícipes e turistas em Itanhaém”, destaca o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior. Além do reforço de 70 homens, a segurança estará garantida tanto na terra quanto no mar, pois o Corpo de Bombeiros conta com o trabalho de mais 94 salva-vidas temporários.

REFORÇOS

No último mês de 2018, a Guarda Civil Municipal (GCM) reforçou a segurança com a compra de 12 novas motocicletas para ajudar na proteção da Cidade. “O retorno do patrulhamento com a equipe da GCM de motocicletas melhora a mobilidade, foge do trânsito e garante maior bem-estar da população”, ressaltou o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior, durante a entrega dos veículos.

Além das motocicletas, a GCM também recebeu reforço para sua própria segurança. Isso porque no último mês a Administração Municipal efetuou a troca dos coletes de proteção de toda a corporação da Guarda Civil Municipal. Os novos equipamentos possuem maior proteção balística e proporcionam maior conforto aos agentes de segurança, já que são feitos com corte ideal para o corpo da pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.