Mongaguá

Pré-inscrição para creches de Mongaguá iniciam a partir de sexta, 1º

O Departamento de Educação retoma nesta sexta-feira (1/3) a pré-inscrição para vagas em creches. Os pais ou responsáveis legais interessados devem comparecer ao setor, das 9 às 12 e das 13 às 17 horas, portando originais e cópias dos documentos pessoais próprios e os da criança, que deve ter entre 0 e 3 anos de idade.

Vale ressaltar que esta etapa é uma pré-inscrição, o que não quer dizer que a família será contemplada de imediato. É que o setor ainda está finalizando o levantamento das vagas remanescentes, decorrentes de desistência ou abandono, e só após o término é que será conhecido o número de vagas disponível.

O Departamento de Educação funciona de segunda a sexta-feira, nos horários mencionados, e está localizado na Avenida São Paulo, 3.324, no Vera Cruz, no prédio que abrigou o Fórum, ao lado Pronto Socorro Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3506-7330.

Atendimento – Só este ano, centenas de vagas, oriundas de lista de espera de 2018, foram preenchidas. Porém, ainda há vagas para o B1, que abrange os recém-nascidos. Ao total, cerca de 800 crianças são assistidas nas oito creches do município. O levantamento em curso permitirá projeção de oferta, considerando, por exemplo, a nova unidade que será construída no lugar do antigo prédio da Creche Casulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *