São Paulo

Com cenas reais, campanha alerta sobre imprudência no trânsito

Sob o slogan “Imprudência tem consequência”, ação educativa do Governo e Detran.SP será veiculada em TVs, rádios, jornais e redes sociais

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) lança neste Carnaval, em conjunto com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, uma campanha de conscientização para que motoristas e motociclistas aumentem os cuidados na direção durante o feriado prologando.

Com o tema “Imprudência tem consequência”, casos reais mostram como o respeito às regras de trânsito é essencial para a segurança de todos. Entre os exemplos estão um acidente causado por um motorista embriagado, que termina com três mortos, e outro em que o desrespeito ao sinal vermelho gera uma colisão entre dois veículos e a morte de quatro pessoas.

A campanha educativa do Governo de São Paulo trata ainda de ultrapassagens perigosas, falta do uso de capacete por motociclistas, manuseio de celular durante a direção, além de outras situações que colocam vidas em risco, sejam dos próprios condutores ou de outras pessoas.

“A mensagem da campanha é forte, mas necessária. Ela mostra que respeitar as normas de trânsito é valorizar a vida”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Paulo Roberto Falcão Ribeiro. A campanha foi idealizada em parceira com a Secretaria de Comunicação. São dois filmes de 30 segundos para veiculação em TVs e redes sociais, além de peças produzidas para rádios e jornais.

No Estado de São Paulo, as mortes em acidentes de trânsito têm registrado queda. Desde 2015, a redução foi de 15,6%, segundo o Infosiga SP, banco de dados do Movimento Paulista, do qual o Detran.SP é um dos integrantes. Estima-se que mais de 1.000 vidas foram preservadas no trânsito paulista nesse período.

Acompanhe a campanha pelas redes sociais do Detran.SP:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *