Saúde

Unimes recebe mutirão de saúde com atendimento à população nesta quinta-feira (30)

Ação acontece das 11 às 14 horas e oferece anamnese, aferição de pressão, teste de glicemia, acuidade visual, IMC e conscientização da doença renal crônica, em prol do Dia Mundial Do Rim

Nesta quinta-feira (30), a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), recebe o Mutirão de Saúde, das 11 às 14 horas, aberto ao público em geral.


Será oferecido para a população atendimentos como anamnese, aferição de pressão, teste de glicemia, acuidade visual e IMC. As triagens serão realizadas pelos alunos de medicina e supervisionada pelo diretor do curso, doutor Ricardo Diniz.


Realizado pelo Centro Acadêmico Doutor José Martins Fontes (C.A.M.F), do curso Medicina da Unimes, a ação tem apoio da Unimes e da Escola Americana e como parceiros a Seção de Captação de Órgãos e Tecidos da Prefeitura de Santos (SECAPT), Instituto Deixe Vivo e a Liga Acadêmica de Nefrologia.


“Nós do Centro Acadêmico sempre realizamos ações como essas em comunidades. Dessa vez, faremos em nossa Universidade, com o foco nos funcionários, docentes e discentes de todos os cursos da universidade e da Escola Americana de Santos, mas estando abertos a qualquer interessado”, explica Eduardo Campos, presidente do C.A.M.F.


Além das ações, o mutirão tem como objetivo conscientizar sobre a Doença Renal Crônica, já que dia 30 de março é comemorado o Dia Mundial do Rim.


“Também sempre acoplamos uma campanha de prevenção, dessa vez é sobre a Doença Renal Crônica, que nossos parceiros possuem experiência no assunto e poderão instruir com maestria”, finaliza Eduardo.


O Mutirão de Saúde também contará com a presença do secretário de saúde e do vereador da cidade de Santos , Adriano Catapreta e Fabrício Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *