São Paulo

Novas linhas da EMTU integram com VLT e otimizam viagens na Baixada Santista

Serviços conhecidos como Circular 1 e Circular 2 serão substituídos por novas linhas com melhorias no itinerário e atendimento às áreas de integração do VLT

A EMTU e a BR Mobilidade deram início a reestruturação da linha 900TRO – São Vicente (Jóquei Club)/ Santos (Centro), serviço conhecido como Circular 1 e Circular 2, proporcionando benefícios significativos para a operação e aos 11 mil passageiros que a utilizam diariamente.
 

A linha, que opera hoje de forma circular, com diferentes percursos nos sentidos ida e volta, dará origem a duas novas linhas radiais: a 956TRO e a 957TRO. Ao adotar o formato radial, com trajeto similar nos sentidos ida e volta, será possível otimizar a operação dos ônibus, melhorando a eficiência da frota no atendimento às regiões, e permitirá o início das viagens no mesmo terminal, situado na R. Érico Veríssimo, com itinerários ajustados para atender às áreas de integração do VLT em São Vicente e Santos.
 

A implementação das linhas radiais possibilita melhorias na frequência e intervalos regulares dos ônibus, promovendo um sistema de transporte mais eficiente e conveniente para os passageiros. Todos os pontos que faziam parte do itinerário da linha 900TRO continuarão sendo atendidos pelas novas linhas, sem alterações na tarifa.
 

A linha 956TRO executará a ligação entre São Vicente (Jóquei Club) – Santos (Centro), via Av. Nossa Sra. de Fátima, com ponto final na Avenida Conselheiro Nébias, nº 107. Já a linha 957TRO realizará a ligação entre São Vicente (Jóquei Club) – Santos (Centro), via Praias, com ponto final na Praça Patriarca José Bonifácio, nº 37.
 

Nos pontos próximos à estação Conselheiro Nébias do VLT será possível a integração física e tarifária entre as linhas, por meio do cartão BR Card, permitindo que os passageiros realizem os deslocamentos entre os dois percursos sem custos adicionais.
 

Para obter mais informações sobre os itinerários e horários das linhas, basta acessar, a partir do dia 19/08, o site ou o aplicativo EMTU Oficial, disponível para iOS e Android, ou o aplicativo Quanto Tempo Falta, da BR Mobilidade.
 

Confira abaixo o percurso das linhas antes e após a mudança:
 

ANTES – Linha 900 (ida-azul volta-vermelho) :
 

DEPOIS – Linha 956 (ida-azul volta-vermelho) :
 


DEPOIS – Linha 957 (ida-azul volta-vermelho) :
 


Sobre a EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1win mexico