Praia Grande

Ambulantes de Praia Grande têm até dia 8 de dezembro para pedir renovação de licença definitiva

Ambulantes ganham nova oportunidade após prazo encerrado em 30 de setembro

Ambulantes de Praia Grande têm até dia 8 de dezembro para solicitar a renovação anual (2023) da licença definitiva. O prazo está chegando ao fim e a Secretaria de Finanças (Sefin) registra pouca procura até o momento.

Apenas têm direito a esse prazo os ambulantes aprovados no curso anual obrigatório, porém, os ambulantes reprovados poderão requerer a renovação da autorização se comprovarem, mediante apresentação de documentos, “a ocorrência de caso fortuito ou força maior”. A lei considera ainda que a Administração Municipal pode determinar, a qualquer momento, a realização de recenseamento dos ambulantes para confirmação das informações prestadas.

Para renovar a licença definitiva o ambulante deve comparecer na Secretaria de Finanças (Sefin), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, exceto feriados e pontos facultativos, munidos dos seguintes documentos:

– Cédula de identidade;
– Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério de Fazenda – CPF/MF;
– título de eleitor há pelo menos um ano inscrito em Praia Grande;
– cadastro realizado na USAFA com no mínimo 06 meses;
– duas fotos 3×4 para a confecção do cartão de identidade de Ambulante;
– conta de água ou de luz, ou matrícula do filho em escola do município.

– comprovar através de certificados frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) em todos os cursos ofertados pela Secretaria de Assuntos Institucionais e da Secretaria de Saúde Pública, principalmente, quanto ao curso de boas práticas para serviços de alimentação, salvo na hipótese de caso fortuito ou força maior devidamente comprovado e previamente aceito pela Secretaria de Finanças.

– laudo de vistoria prévia, emitida por profissional habilitado, atestando as condições de segurança e de troca ou recarga dos itens elencados no art. 24, da LC 172/1997, alterada pela LC 687/14, relativo aos equipamentos utilizados pelo ambulante para o desenvolvimento de sua atividade, acompanhado de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART ou Registro de Responsabilidade Técnica – RRT, se for o caso.

– comprovar a padronização do equipamento dos ambulantes, através de fotos, por estampa gráfica, com a cor do bairro da área de atuação, obedecendo ao padrão e cores estabelecidos, conforme previsto no art. 6º do Decreto nº 5706/2014.

– comprovar, através de fotos, a padronização dos uniformes do titular e eventual funcionário, conforme previsto nos art. 10, 11 e 12 do Decreto nº 5706/2014.

– Declaração sob as penas da lei de que não exerce outra atividade econômica.

A Secretaria de Finanças (Sefin), fica no piso térreo do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *