Mongaguá

Festival de Cultura de Mongaguá inicia em 2 de setembro

O maior evento cultural e acadêmico da Baixada Santista está a poucos dias de iniciar.

Em 2 de setembro, a 20ª Edição do Festival Estudantil Mongaguá de Cultura (FEMC) abordará, justamente, a temática ’20 anos, criando arte, vivendo cultura’. A abertura do salão de exposição será às 18h30.

Já às 19h, acontecerá a abertura oficial do evento e, em seguida, o espetáculo ‘O Muro de Sam’. E o palco do FEMC não poderia ser outro: o Centro Cultural Raul Cortez, que fica na Avenida São Paulo, 3.465, Vera Cruz.

O festival foi selecionado pela Chamada Pública de Atendimento Técnico ao Município, do Programa de Difusão Cultural da Secretaria de Cultura e Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, sob gestão da Amigos da Arte – Organização Social de Cultura.

Sobre o espetáculo – o muro de Sam se passa nas férias, em pleno mês de janeiro. Samuel acaba de saber do muro que o presidente dos Estados Unidos vai construir, na fronteira com o México, para barrar a entrada de imigrantes no país e manifesta à sua melhor amiga, Maria Angélica, o desejo em construir um muro em seu quarto, separando-o de seu irmão.

Paralelamente ao desejo de Samuel, existe o drama da escola onde as crianças estudam: ela será demolida para a construção de um shopping.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *