Itanhaém

Inscrições para o vestibulinho ETEC iniciam na próxima quarta

OPORTUNIDADE – Os estudantes que possuem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ainda podem requisitar a redução da taxa de inscrição

As inscrições para o processo seletivo da Escola Técnica Estadual (ETEC) iniciam na próxima quarta-feira (10). Porém, os estudantes que possuem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ainda podem requisitar a redução da taxa de inscrição, disponível até às 15 horas de terça-feira (9). O valor é de R$ 30,00, e as vagas são direcionadas para o 2° semestre de 2019 nos cursos técnicos em Administração, Meio Ambiente e Desenvolvimento de Sistemas.

A oportunidade é para jovens que ainda estão no Ensino Médio (a partir do 2º ano) ou para quem já concluiu os estudos e busca por especialização em uma nova área. As inscrições serão realizadas pela internet, no endereço https://www.vestibulinhoetec.com.br/ até às 15 horas do dia 15 de maio. Para quem solicitou a redução da taxa de inscrição, o período será de 30 de abril a 15 de maio. O calendário do vestibulinho pode ser conferido por meio deste link.

O exame acontecerá no dia 16 de junho e aulas acontecerão no período noturno, das 19 às 23 horas, com duração de três semestres. A ETEC de Itanhaém é uma escola pública de ensino técnico gratuito vinculada à Secretaria do Desenvolvimento do Estado de São Paulo e fica na Avenida José Batista Campos, 1.431, Cidade Anchieta. Informações pelo telefone: (13) 3427-1601.

Confira a descrição dos cursos oferecidos:

DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

É o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados.

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

É o profissional que executa funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque, além de operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material.

TÉCNICO DE MEIO AMBIENTE

Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e propõe ações para prevenção, otimização, minimização e/ou remediação de seus efeitos, utilizando as tecnologias disponíveis associadas às diversas áreas de conhecimento e atua de forma proativa e ética, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, dentro dos princípios da Legislação Ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *