Itanhaém

Estrada Gentil Perez será recapeada e Prefeitura de Itanhaém promove diálogo com a população

INVESTIMENTOS – O recapeamento completo da principal via da região da CESP beneficiará uma grande área densamente populosa e com forte comércio

Promovendo o diálogo direto e abrindo espaço para a participação ativa da população na definição de ideias e melhorias para a cidade, a Prefeitura de Itanhaém realizou um encontro com comerciantes e moradores do Umuarama na tarde desta segunda-feira (13). A Estrada Gentil Perez, considerada a principal via de uma região densamente populosa e com um comércio expressivo, passará por uma completa remodelação realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano. O local será contemplado com a aplicação de novo asfalto e moderna sinalização viária.

Durante a reunião, o prefeito Tiago Cervantes, vereadores, secretários municipais e técnicos da Prefeitura se reuniram para ouvir as demandas da população, apresentar o cronograma de obras (detalhes abaixo) e debater os possíveis impactos dessas intervenções. “Estamos trazendo a população para dialogar e mostrar as melhorias que serão realizadas numa área tão importante. A infraestrutura da cidade é nossa prioridade, e já investimos mais de R$ 70 milhões nos últimos três anos”, afirmou o prefeito.

O encontro foi uma importante oportunidade para a comunidade expressar suas opiniões e expectativas em relação às mudanças planejadas, fortalecendo o compromisso da administração municipal com a transparência e participação cidadã.

“Em frente ao meu comércio tenho enfrentado problemas por causa das condições da via, a obra é de extrema importância para o bairro. Teremos que ter um pouco de paciência, afinal, obra é sempre difícil por causa das interdições, mas irá valer a pena. Essa é uma obra muito aguardada”, afirmou Daniel Pires, comerciante no bairro há mais de 30 anos.

SOBRE AS OBRAS – Para não prejudicar o comércio, moradores, pedestres e motoristas, as intervenções serão parciais, em sistema siga e pare. A Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal dará todo o suporte para orientação e organização das ruas durante as obras.

A primeira fase será iniciada no próximo dia 16, e tem previsão de conclusão no dia 16 de dezembro. O primeiro serviço será num trecho de 395 metros entre as ruas Dalton Müller Pessoa e Hildete Carneiro da Cunha haverá serviços de fresagem (remoção do pavimento desgastado), recomposição da base e recapeamento da via com novo asfalto.

As obras serão interrompidas temporariamente antes do período das festividades de fim de ano. A medida visa não prejudicar o comércio, a circulação de carros e pedestres durante o período em que a Cidade mais recebe visitantes.

Serão retomadas em 15 de janeiro de 2024 e seguirão até o Carnaval. Da mesma forma que no período de fim de ano, os trabalhos paralisam brevemente e retornam depois da quarta-feira de Cinzas.

Confira abaixo o cronograma completo das obras:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *