Convênio para obras de drenagem urbana amenizará impactos das chuvas

ESTADO E MUNICÍPIO – Os recursos provenientes do Fehidro serão destinados a obras de macrodrenagem, intervenção que ajudará a diminuir os problemas ocasionados por fortes temporais

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, esteve na última terça-feira (4), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para assinatura de convênio com o Governo do Estado de São Paulo que contemplará a Cidade com importantes investimentos voltados à área ambiental. Os recursos provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) serão destinados a obras de drenagem urbana, intervenção que ajudará a amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas.

O Estado vai custear projetos de saneamento, criação de parques lineares e iniciativas de educação ambiental em 36 prefeituras e 25 instituições. Em Itanhaém, os investimentos contemplarão a Estrada Coronel Joaquim Branco (trecho da Avenida Cabuçu/Rua das Chácaras), a Nossa Senhora do Sion e o Jardim Suarão.

“Assinamos mais um importante convênio de drenagem urbana para a nossa Cidade. Anunciamos no início da semana o programa Canais de Itanhaém, com a implantação de cinco canais extravasores, amenizando os problemas ocasionados pela chuva em toda a região do Rio do Poço, e agora estamos assinando um novo contrato que dará atenção especial à captação de água em alguns bairros”, ressalta o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio.

Os empreendimentos foram indicados pelos Comitês de Bacias Hidrográficas e abrangem projetos e obras de saneamento; como controle de perdas nas redes, drenagem, afastamento e tratamento de efluentes; revisão de planos municipais de saneamento básico; canalização de cursos-d’água; criação de parque linear em área urbana; estudos e obras para controle de erosão; projetos de educação ambiental e ainda ações regionais com foco no meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.