Diversão

Um sci-fi sobre multiverso para quem ama games e filmes

Em “Virkadaz”, Renata Dembogurski utiliza conceitos científicos atuais e neologismos para criar uma aventura que atravessa o tempo e as dimensões paralelas

Fenômeno em filmes, séries, games e quadrinhos, a ideia do multiverso ganha nova perspectiva com o livro Virkadaz. Escrita por Renata Dembogurski, a obra serve como um entretenimento complementar aos jovens adultos apaixonados por histórias com realidades alternativas, aventuras mortais, mistérios e ficção científica.

Em seu aniversário de 14 anos, Zuwi é sugado para um mundo desconhecido com vilões e eventos surreais. Neste multiverso repleto de adrenalina, o protagonista e seus amigos vão enfrentar perseguições em um cenário com bibliotecas do tamanho de cidades, lugares incolores e antros malignos. Tudo isso com uma dose de ciência: como pano de fundo para o enredo, a autora utiliza física quântica, além de teorias relacionadas a rachaduras no tempo e universos alternativos.

Quem nunca se pegou acreditando em outra dimensão? Virkadaz alimenta a sede por descobertas de novos mundos, mas dessa vez ele está bem aqui. O multiverso de Virkadaz adiciona uma perspectiva diferente ao tema, que hoje é bastante procurado pelo público. (Renata Dembogurski)

Virkadaz transporta o público para um mundo fantástico a partir de uma narrativa que alterna entre primeira e terceira pessoa. Zuwi, por vezes, insere os leitores na história – como se eles também fossem um dos personagens principais e pudessem mudar os fatos. Em outros momentos, as pessoas sentem estar um passo à frente dos protagonistas, por terem mais informações sobre os enigmas.

A escritora usa neologismos e apresenta uma linguagem coloquial para se aproximar de quem prefere uma literatura leve e divertida. Neste livro, Renata Dembogurski tem o intuito de disseminar o hábito da leitura com temas prazerosos e entretenimento dinâmico para jovens que curtem multiversos.

Ficha Técnica
Título: Virkadaz
Autora: Renata Dembogurski
ISBN: 978-65-89851-36-3
Páginas: 179
Formato: 15x21cm
Preço: R$ 48 (físico)
Onde comprar: Amazon | Inverso

Sobre a autora: Publicitária pós-graduada em Administração e Marketing, Renata Dembogurski nasceu em Foz do Iguaçu, no Paraná. Escritora, ghostwriter, head de marketing, diretora de redação publicitária e roteirista, ela trabalha com grandes marcas do país e dedica-se à criação de conteúdo multiplataforma. Na literatura, publicou várias obras. Entre elas, estão ”Virkadaz”, “Pense Melhor Antes de Pensar”, “Veludo Púrpura”, “Escolhe Aí, Vai”, “A Casa das Vinte Milhas”, “Everbook da escrita: O essencial para um escritor ficcionista”, além de ter vários contos premiados e selecionados para coletâneas.

Redes sociais: Instagram | Twitter | LinkedIn | Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *