Itanhaém

Itanhaém lança o maior programa de iluminação da história da cidade

ILUMINA ITANHAÉM – 100% dos pontos de iluminação pública serão substituídos por LED. O lançamento do programa acontece no dia 14, a partir das 13 horas, na Praça Vereador Antonio Alex Ferreira de Souza, no Jardim Oásis

A Prefeitura de Itanhaém lança na próxima terça-feira (14), o maior programa de iluminação da história da cidade: o Ilumina Itanhaém. Com início no Jardim Oásis, o programa realizará a substituição de 100% dos pontos de iluminação pública por LED, nos mais de 28 mil pontos existentes no município, beneficiando todos os bairros. O evento acontece a partir das 13 horas, na Praça Vereador Antonio Alex Ferreira de Souza, na Rua Emídio de Souza, ao lado da Escola Harry Forssell, no Oásis.

A iniciativa é a primeira Parceria Público-Privada do setor na Baixada Santista, que contou com a parceria da Caixa Econômica e o Governo Federal. A nova iluminação pública vai aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população, com mais segurança, eficiência, modernidade e sustentabilidade.

O sistema será informatizado e cada ponto de iluminação monitorado. Com isso, qualquer problema será identificado e resolvido rapidamente. Outro aspecto importante será a iluminação especial de cinco pontos históricos e turísticos, com impacto na valorização do patrimônio cultural.

O Consórcio Luz de Itanhaém investirá cerca de R$ 60 milhões na operação. A empresa será responsável pelo parque de iluminação pública do município pelos próximos 13 anos.

SOCIAL ATÉ VOCÊ – Durante a solenidade de lançamento do Ilumina Itanhaém, os moradores do Jardim Oásis contarão com os serviços oferecidos pelo programa “Social Até Você”, das 13 às 16 horas.

A ação intersetorial oferecerá uma série de serviços abrangendo assistência social, orientação jurídica, emprego, saúde, beleza, meio ambiente e bem-estar animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *