Praia Grande

Praia Grande traz a magia do Natal com 13 árvores, a maior delas com 45 metros e muitas novidades

Decoração natalina estará espalhada por diversos bairros do Município

Pode anotar: Praia Grande terá mais um ano com a magia do Natal encantando moradores e turistas! Tendo o Parque da Cidade como principal novidade na decoração, a Cidade passará a contar com cenário especial com 13 árvores de Natal, além de decoração em diversos pontos da Cidade, já a partir deste mês, pois a previsão é que os itens comecem a ser iluminados no dia 24 de novembro. Tudo isso está sendo preparado para que as pessoas aproveitem com seus familiares e amigos lindos momentos nesta época do ano.

A maior árvore de Natal do Município ficará localizada no Bairro Boqueirão. A estrutura de 45 metros de altura será montada na Avenida Presidente Castelo Branco (praia) com a Avenida Costa e Silva.

“A decoração natalina atrai milhares de pessoas nessa época do ano para a Praia Grande de toda a Baixada Santista, além dos turistas. É uma atração aguardada e importante ferramenta no fomento do turismo. A árvore de 45 metros é uma marca registrada da Cidade nos últimos anos e torna-se um cartão postal para muitas fotos dos visitantes”, explicou a prefeita praia-grandense, Raquel Chini.

Novidade – A principal novidade para este ano é o Parque da Cidade, que pela primeira vez terá a montagem de uma árvore de Natal, que medirá 12 metros. Outro destaque é que o local receberá também a Casinha do Papai Noel e uma Bola de Natal gigante e muito enfeitada (10m de diâmetro).

“Levar as árvores de Natal aos mais variados locais representou um olhar de pertencimento para os moradores. Muitos não conseguiam se deslocar para registrar este momento especial, então decidimos, a pedido da prefeita Raquel Chini, contemplar outros mais próximos de onde as pessoas vivem. Nós tivemos uma resposta bem positiva em todos os pontos da Cidade no ano passado e esperamos que não seja diferente neste Natal”, comentou o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Maurício Petiz.

Mais árvores – Já em frente ao Paço Municipal, no Bairro Mirim, a árvore terá 17 metros. Sítio do Campo, Vila Sônia, Antártica, Tupiry, Anhanguera, Mirim, Samambaia, Solemar, Esmeralda e Maracanã (estes dois últimos como novidades) receberão a estrutura de 7,5 metros de altura. Outras decorações estarão espalhadas nos locais que abrigam as Feiras de Artesanato fixas da Cidade. As Praças Portugal (Guilhermina), Roberto Andraus (Ocian) e Nossa Senhora de Fátima (Caiçara) ganharão iluminação especial para esta época do ano em Praia Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *