Praia Grande

Praia Grande reivindica a construção de novo viaduto na Curva do ‘S’

Reunião na Secretaria de Logística e Transportes do Estado debateu tema

A Prefeitura de Praia Grande realizou uma série de grandes obras voltadas a mobilidade urbana nos últimos anos, destaque para a construção da Via Expressa Sul, com recursos próprios, além dos viadutos na entrada da Cidade e também no Bairro Samambaia. As intervenções resultaram em um avanço na mobilidade urbana do Município e que também trouxe impactos positivos em toda a Baixada Santista. Mas é preciso seguir evoluindo e buscando soluções para questões que surgem. Pensando nisso, o prefeito praia-grandense, Alberto Mourão, solicitou na Secretaria de Logística e Transportes do Estado novas ações, entre elas, a construção de um novo viaduto na Curva do ‘S’.

O encontro em que esse e outros temas foram tratados ocorreu na terça-feira (26), na sede da Secretaria Estadual. A reunião, além do prefeito, contou também com o deputado Estadual, Cássio Navarro, o vice-prefeito de Itanhaém, Thiago Rodrigues Cervantes, o secretário de Trânsito de Itanhaém, Milton Saldiba, além do assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Logística e Transportes do Estado, Waldir Rapello Dutra e técnicos da pasta.

O prefeito de Praia Grande explicou que o novo viaduto na Curva do ‘S’ vai solucionar o problema dos congestionamentos que estão ocorrendo naquela Região da Cidade nos horários de pico com grande fluxo de veículos pela manhã e no início da noite. “Essa obra é fundamental para acabar com esse gargalo pela manhã, em direção ao centro da região metropolitana e também no refluxo do final da tarde. A médio prazo, esse viaduto será importante também por conta do Complexo Andaraguá. Naquela região de Praia Grande moram cerca de 70 mil pessoas”.

Durante a reunião, Mourão também solicitou que a manutenção por parte do DER nas laterais da Via Expressa Sul ocorra de forma mais ágil. O chefe do Executivo espera com isso solucionar o problema do crescimento de mato nestes locais, o que vem causando muitas reclamações por parte da população. “A Via Expressa Sul foi construída pela Prefeitura com recursos próprios, mas a jurisdição do trecho não é nossa. Propus um convênio para que o Município realize o serviço, recebendo repasse de parte do recurso. O pedido também contempla da Curva do ‘S’ até a divisa com Mongaguá, onde a Cidade pretende construir taludes dos dois lados, melhorando a manutenção e beneficiando pedestres e motoristas”.

O prefeito aproveitou a oportunidade e realizou outra reivindicação: duas passagens para pedestres na Rodovia Padre Manuel da Nobrega, na altura dos bairros Princesa e Cidade da Criança. “Esta medida trará, com certeza, maior segurança para os usuários. Tenho buscado soluções para estes problemas que impactam a Cidade mas também a Região. Agora é aguardar o andamento destes processos”, disse Mourão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *