Operações resultam em fechamento de estabelecimentos comerciais

Ações foram baseadas em reclamações para a Ouvidoria e GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande divulgou, nesta terça-feira (28), o resultado das ações realizadas na última semana (20 a 24 de maio) em estabelecimentos comerciais da Cidade com apoio das secretarias de Trânsito (Setran) e de Urbanismo (Seurb). O alvo eram comércios que funcionavam de forma irregular e dez deles foram notificados a encerrar as atividades por não cumprirem a legislação vigente.

De acordo com o subsecretário de Assuntos Operacionais da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública da Cidade, Maurício Vieira Izumi, uma das principais reclamações da população tanto à Ouvidoria Municipal quanto para a GCM está relacionada à perturbação do sossego, pincipalmente em bares da Cidade. “Diante disso, quisemos constatar se esses locais estão regularizados para a atividade. Trata-se mesmo de uma ação preventiva e de resposta às queixas dos munícipes”.

O resultado, segundo o subsecretário, foi inclusive o fechamento de nove estabelecimentos por falta de alvará de localização e funcionamento e de um outro por falta de alvará de localização, funcionamento e AVCB (auto de vistoria do Corpo de Bombeiros), entre outras irregularidades. 

Em um dos comércios foi encontrada uma máquina de caça-níqueis. O equipamento foi apreendido e encaminhado à Delegacia-Sede do Município.

O objetivo das secretarias é continuar realizando as operações ao longo também desta semana.

A Guarda Civil Municipal atende pelos telefones 199 e 153 e presta importante auxílio na área de segurança pública tanto no policiamento preventivo como no ostensivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.