Empresas e Negócios

Confira 7 erros para não cometer ao se maquiar no calor

O maquiador Emerson Damas separou algumas dicas devido à onda de temperaturas altas que invadiu o Brasil nas últimas semanas

Os últimos dias têm sido desafiadores para aqueles que não abrem mão da sua make diária. Isso porque o brasileiro anda sofrendo com as temperaturas altíssimas que bateram recordes em vários municípios do país. Sendo assim, o calor intenso pode fazer com que sua base venha abaixo (literalmente), a não ser que você siga os truques do maquiador e influenciador Emerson Damas, que listou 7 erros para você não cometer nesta época do ano:

– Não usar hidratante facial

“Usar hidratante faz toda a diferença pensando na saúde da pele, no resultado da make e na durabilidade dela”, indica.

– Não usar protetor solar

“Não usar causa ressecamento, flacidez, desidratação e várias outras complicações. Usar protetor é essencial, principalmente pensando em longo prazo”, alerta.

– Não selar com pó

“O pó é muito importante tanto para a durabilidade, quanto para o acabamento da make, principalmente na Zona T do rosto”, diz.

– Não usar produtos cremosos

“Produtos cremosos são muito bons e fáceis de aplicar no calor. E selando, a durabilidade é ainda maior”, afirma.

– Não usar produtos de longa duração

“Produtos de longa duração são os melhores quando falamos de verão, principalmente na hora de usar bases e corretivos”, aconselha.

– Não usar produtos à prova d’água:

“Pensando no suor, os produtos à prova d’água são sempre a melhor opção! Rímel e delineador eu sempre priorizo”, recomenda.

– Não usar blindagem

“A blindagem ajuda tanto a diluir os produtos, como fixar a melhor a maquiagem”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *