Empresas e Negócios

Modelo e maquiadora das celebridades dão dicas para make perfeita

Conheça truques para dar volume aos lábios sem precisar fazer procedimentos estéticos

Quer ter um bocão sem precisar fazer preenchimento labial? A modelo internacional Fernanda Marques e a make-up artist das celebridades Bárbara Moura ensinam truques de maquiagem que vão deixar seus lábios mais volumosos com um aspecto natural. “Use um lápis labial marrom para começar o contorno e esfume. Em seguida, use o batom de sua preferência. No centro dos lábios, use outra cor dois tons mais clara. O resultado é um volume natural”, explica Bárbara.

Fernanda conta que é adepta de um look mais clean. “Para mim, menos é mais, por isso escolhi a minha amiga e supermaquiadora Bárbara Moura para fazer a make no meu casamento, e ela fez um trabalho incrível”, conta a modelo.


Bárbara usa técnica para dar mais volume aos lábios da modelo

Para dar o efeito de volume nos lábios da Fernanda, Bárbara usou o lápis labial Chestnut da Mac; e os batons, também da Mac, nas cores HoneyLove (mais claro) e Taupe. “Para os olhos, escolho extensões de cílios que dão volume, mas tenham um efeito natural. Fica mais sofisticado”, ensina Bárbara.

Tendências para o Verão
A modelo, que atua em grifes de Londres, Alemanha e Miami, explica que a tendência de make é algo mais minimalista. “A pegada é a do menos é mais. Então, os contornos estão mais suaves, com creme, cílios mais leves, glow à base de creme e bochechas mais rosadas”, completa a maquiadora.


A maquiadora revela dicas para make perfeita

Para uma boa make-up, é preciso entender qual estilo funciona para cada uma e escolher os tons certos, além de fazer uma preparação de pele e finalização correta. “Não uso muitos produtos para preparar a pele, apenas um hidratante para todos os tipos de pele e um primer. Depois, uso pó translúcido com técnica baking e setting spray”, conta Bárbara.

Durabilidade
A técnica baking, que aumenta a durabilidade do look, consiste em aplicar uma camada generosa de pó translúcido sobre a pele (após o primer) e deixar descansando por até 20 minutos. Pode ser aplicada tanto na região dos olhos, para disfarçar olheiras, quanto no contorno do rosto. Após o tempo de descanso, é preciso remover o excesso com uma esponja levemente umedecida.


Fernanda Marques é adepta do ‘menos é mais’

À prova de calor
Fernanda, que costuma fotografar sob a exposição do sol, em praias e piscinas, conta que além da baking, usa outros truques para ajudar a fixar a make e evitar que ela derreta durante o dia. “Muitos maquiadores com os quais trabalho trocam o rímel por extensão de cílios e usam spray de fixação para finalizar o look. Além disso, sempre aplico água termal ao longo do dia para aumentar a durabilidade. Funciona muito bem, a maquiagem não derrete e ainda fica com um aspecto de frescor”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *