Política

Baixada Santista Santos tem voz ativa na Câmara dos Deputados

A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, é a região do estado de São Paulo com a maior proporção de mulheres idosas em relação a homens idosos, de acordo com levantamento da Fundação Seade.

A Fundação destaca que a região administrativa de Santos, da qual fazem parte nove cidades da Baixada, tem um total de 1.874.118 habitantes. Deste total 19,45% são mulheres acima de 60 anos e 14,95% são homens acima de 60 anos. Para atender as demandas dos idosos, a Câmara dos Deputados tem uma Comissão específica. Trata-se da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A Comissão, de caráter permanente, tem por objetivo aprofundar discussões e votações sobre assuntos que dizem respeito aos direitos e proteção da parcela idosa da população.

Entre os temas abordados pela Comissão estão a análise e apuração de denúncias relacionadas à violação de direitos da pessoa idosa, formulação e acompanhamento de políticas públicas voltadas para essa faixa etária, bem como a supervisão e fiscalização de programas governamentais que visem à proteção dos direitos dos idosos. A Comissão tem 19 Deputados titulares, representando vários Estados brasileiros. O Deputado Federal Luiz Carlos Motta (PL/SP) é um dos 4 representantes do Estado de São Paulo. Ele tomou posse no último dia 9 de agosto. É mais uma possibilidade para o encaminhamento de demandas dos idosos da Baixada Santista, em busca de soluções.

 
“Garantir a proteção e os direitos das pessoas idosas é um compromisso essencial para uma sociedade verdadeiramente inclusiva e justa. A nossa população idosa merece respeito, cuidado e dignidade em todas as fases de suas vidas. Ao integrar a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, reafirmo meu comprometimento em trabalhar incansavelmente para assegurar que os direitos desses cidadãos sejam preservados e fortalecidos. Juntos, vamos lutar por políticas públicas que promovam o envelhecimento saudável e digno para todos os brasileiros”, afirmou o deputado Motta ao assumir essa importante missão.

 
O Deputado Motta tem uma forte relação com a Baixada Santista. Como Presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), frequenta com assiduidade o Centro de Lazer dos Comerciários na Praia Grande, considerado um dos maiores do Brasil. Para entrar em contato com o Deputado o email é [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *