turismo

Trem Republicano tem opções de descontos o ano todo

O tradicional passeio de trem entre as cidades de Itu e Salto, na região metropolitana de Sorocaba – SP, oferece tarifas especiais para vários públicos. Quem quiser fazer o passeio do Trem Republicano e conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil tem várias opções de tarifas reduzidas o ano todo.

Quem procura passe livre, é só escolher o dia do aniversário para o passeio. Neste dia, basta apresentar a identificação e aproveitar a viagem. Doadores de sangue têm redução de 30% no valor do bilhete apresentando a carteirinha de doador; pessoas acima de 60 anos têm preços especiais. “É o ano inteiro cheio de oportunidades para quem quiser fazer esse passeio neste trecho ferroviário inesquecível”, afirma Lilian Sanches, gerente do Trem Republicano.

História sob os trilhos

No trajeto de cerca de uma hora entre as cidades de Itu e Salto, os passageiros revivem os fatos históricos de Itu, considerada o berço da República, por meio de interações artísticas e a ambientação dos vagões. Dentro do trem, o visitante faz uma viagem no tempo e revive este período histórico brasileiro.

Com diversas curvas, subidas e descidas, o passeio do Trem Republicano revela os detalhes da natureza que contorna a ferrovia, proporcionando cenas bucólicas e únicas. Entre os atrativos da viagem estão a travessia sobre o rio Tietê, que nasce na Serra do Mar e corre para o interior de São Paulo, e um poço com 30 metros de profundidade, da estação de tratamento de água da Companhia Ituana de Saneamento.

Descontos

Além da gratuidade para aniversariantes, descontos para doadores de sangue e melhor idade, o Trem Republicano tem tarifa reduzida também para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs) ou para um acompanhante, moradores de cidades aniversariantes e colaboradores de empresas conveniadas. Para mais informações, é só acessar o site: www.tremrepublicano.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *