Praia Grande

Festival “Feito em SP” de gastronomia recebe inscrições até quinta-feira (3)

Podem participar munícipes, estabelecimentos comerciais e produtores

O Festival “Feito em SP” de gastronomia está com inscrições abertas até esta quinta-feira (3) para moradores, estabelecimentos comerciais e produtores de Praia Grande inscreverem seus pratos e produtos típicos da região. Essa é primeira entre duas seleções, que dará o direito aos finalistas de venderem seus produtos no próprio Festival, realizado no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro. O cadastro é feito gratuitamente pelo site www.feitoemsp.com.br.

Entre os pré-requisitos (necessário preencher pelo menos um deles) para inscrição no evento é que o prato ou produto tenham relação cultural gastronômica com a cidade ou região; sejam feitos a partir da utilização de produtos agropecuários produzidos na região; apresentem valor turístico, cultural, histórico e/ ou econômico/social; sejam saborosos.

Após o término das inscrições, uma comissão avaliadora (formada por profissionais do Mundo Mesa e pelas secretarias estaduais de Cultura, Turismo e Agricultura, além de Chef’s Madrinhas e Chef’s Padrinhos convidados a participar de cada etapa) escolherá quatro produtos agropecuários manufaturados (doces, salgados, embutidos, queijos, etc.) e quatro pratos de estabelecimentos comerciais relevantes e icônicos daquela macrorregião.

No segundo momento do Festival, os oito finalistas selecionados se apresentarão por um dia na cidade-anfitriã de sua macrorregião (dia 16 de outubro, em Santos), onde deverão levar no mínimo 300 porções pré-preparadas para venda pública, a preços populares, e mais sete pequenas porções para degustação da comissão técnica.

Ainda neste mesmo dia a comissão técnica escolherá os dois produtos e os dois pratos vencedores da macrorregião, indicando ainda a classificação dos demais a título de reserva. O anúncio dos vencedores será feito no palco antes do final do evento.
Mais informações do regulamento e programação podem ser obtidas pelo www.feitoemsp.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *