Praia Grande

Bairros Tupi, Tupiry, Glória, Samambaia e Princesa ganharão ecopontos, em Praia Grande

Previsão é que todas as unidades sejam entregues até o início de 2023

Criados para evitar o descarte de materiais inservíveis e itens recicláveis em áreas públicas, a Prefeitura de Praia Grande vem instalando, desde 2012, em diversos bairros da Cidade, unidades ecopontos. Atualmente, são 18 locais em funcionamento e até o início de 2023 serão entregues cinco novos ecopontos, nos seguintes bairros: Tupi, Tupiry, Glória, Samambaia e Princesa.

As obras em alguns destes locais já foram iniciadas e a ideia é que as unidades sigam o mesmo horário de atendimento das demais: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas; e aos sábados das 8 às 15 horas. As unidades em funcionamento possuem caçambas com capacidade para comportar até 4 m³ de resíduos cada uma. É possível descartar os seguintes materiais: vidro, plástico, entulho, metal e madeira.

Além disso, os ecopontos recebem até 2m³ de entulho (resíduos da construção civil) por pessoa – para volumes maiores, é necessário que a pessoa contrate o serviço de aluguel de caçamba particular. Todas as unidades recebem também pilhas e óleo de cozinha. E os ecopontos Caiçara, Aviação e Esmeralda recebem também o descarte de pneus.

A secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, destacou a importância dos Ecopontos. “As unidades são ferramentas essenciais para a conservação da limpeza da Cidade, além de incentivar a sustentabilidade e o reaproveitamento de materiais. Desde que iniciamos o trabalho, a quantidade de itens descartados nestes locais vem aumentando, o que mostra que a população tem aderido cada vez mais a essa ideia ambiental”.

Informações completas sobre o serviço e endereço de todas as unidades já em funcionamento podem ser conferidas no site: https://www.praiagrande.sp.gov.br/cartaservicos/?id_descricao=104&servico=Ecoponto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *