Praia Grande

Estátua de Iemanjá de Praia Grande passará por obras de revitalização

Serviços incluem reforma de ladrilhos, troca de pisos e outras intervenções

A estátua de Iemanjá, localizada na orla do Bairro Mirim, em Praia Grande, passará por serviços de revitalização nos próximos meses. O local ganhará novos revestimentos, ladrilhos e uma proteção em vidro para evitar sujeira no espelho d’água. As alterações visam a manutenção do ponto turístico, que recebe visitantes de várias regiões no mês de dezembro, durante os festejos em homenagem à divindade.

O local ficará isolado enquanto ocorrerem as obras. A expectativa de liberação é para o início de dezembro. Serão trocadas as pastilhas de revestimento do chafariz, as pedras da base da estátua, troca do piso atual para revestimento em pedra ‘goiás’ e também a revitalização do velário.

Uma novidade no local será o envidraçamento do espelho d’agua, de forma a proteger a estátua de vandalismos e evitar acúmulo de sujeira na água, sem atrapalhar a visão de quem visita o local. As obras serão realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

Ponto turístico – A Estátua de Iemanjá é um marco histórico de Praia Grande. Tem aproximadamente 9 metros de altura. Em sua base há uma cascata e espelho d’água, dando a sensação de que Iemanjá está sobre o mar. Há espaço protegido para a colocação de velas. Em dezembro milhares de fiéis se dirigem à Praia Grande, para os tradicionais “Festejos de Iemanjá”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *