Itanhaém

Biblioteca vai receber modernização com apoio do Governo Federal

DESENVOLVIMENTO – Município está entre os quatro escolhidos do estado de São Paulo

Inovações na mobília, equipamentos modernos e licenças de livros digitais passarão a fazer parte da Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, selecionada pelo Governo Federal para receber as modernizações. O Município está entre as quatro cidades escolhidas do Estado para fazer parte do edital que visa estimular a leitura, promover a inclusão digital e oferecer um ambiente adequado à população para o uso de tecnologias. A ação é resultado de um convênio o Ministério da Cidadania e a Prefeitura de Itanhaém.

Itanhaém divide a conquista com Itapetininga, São Caetano do Sul e São Carlos. Diferentes perfis de cidades integram os 18 vencedores, entre locais que possuem maior população, que já receberam editais e que passam pela primeira experiência, como a Biblioteca do Município.

Na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, ações e projetos relacionados à inclusão digital já acontecem. Isso porque o local dispõe de computadores, uma máquina adaptada para deficientes visuais, mouse estacionário para quem possui dificuldades motoras, teclado adaptado para baixa visão, lupa ampliadora para livros, audiolivros, livros em Braille e também oferece cursos de redes sociais para a terceira idade.

Recentemente a biblioteca atualizou seu acervo com novas aquisições de livros e dvd’s. Além disso, o ambiente possui um espaço para o visitante se acomodar e, se preferir, utilizar um dos computadores que estão disponíveis no telecentro. O local fica na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *