Praia Grande

9ª Jornada Pedagógica acontece dias 7 e 8 de março

Aproximadamente 1600 professores da Rede Municipal participarão do evento

A 9ª Jornada Pedagógica de Praia Grande está marcada para os dias 7 e 8 de março. O encontro é realizado pela Divisão de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores da Secretaria de Educação (Seduc) e capacita os professores da Rede Municipal por meio de palestras e oficinas. Nesta edição, cerca de 1600 professores e equipe técnica da Seduc serão beneficiados com a iniciativa.

De acordo com a Diretora da Divisão de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores, Marilena Ferreira, o evento tem o objetivo de instruir e atualizar os professores, com orientações de novas possibilidades e ferramentas, além de promover a troca de experiências entre os docentes da Rede de Ensino.

Programação – No primeiro dia de evento, os 20 docentes selecionados no “Prêmio Professor – Práticas Pedagógicas de Sucesso” apresentarão experiências de sala de aula nos períodos da manhã, das 8h30 às 11h30, e da tarde, das 13h30 às 16h30, na E.M. Carlos Roberto Dias (Rua Duque de Caxias, 999, Bairro Boqueirão).

Também na quinta-feira (7), na E.M. São Francisco de Assis (Rua Cornélio Procópio, 300, Bairro Boqueirão) ocorrerão palestras em dois períodos, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. As exposições abordarão os temas “A leitura na sala de aula: diferentes possibilidades”, “O ensino de narrativas”, “A poesia no ensino fundamental e na educação infantil” e “A literatura infantil: dimensões e questões, passado e presente”. As oficinas serão apresentadas por professores da Rede Municipal e por pesquisadores integrante do Grupo de Pesquisas da Faculdade de Educação da USP (FEUSP).

Na sexta-feira (8), a programação segue em dois locais. No Auditório Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim), os presentes poderão acompanhar a palestra “A importância da contação de histórias no ambiente escolar e como profissionais da educação podem utilizar essa ferramenta como meio de transformação” em dois horários, às 8 horas e às 13h30. Já a palestra “Motivação Nota 10 – A Didática do Amor”, será ministrada às 10h30 e às 16 horas.

No Teatro Municipal Serafim Gonzalez, no Complexo Cultural Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão), a palestra “Todas as crianças, mesmo com as deficiências e o comportamento mais desafiadores são capazes de aprender. Esta é uma afirmação séria e cientificamente válida. A grande questão colocada é como perseguir um caminho técnico para a tarefa?” será apresentada no período da manhã, às 8 horas, e à tarde, às 13h30. Outro tema abordado no PDA será “A importância do movimento, expressão corporal e dança contribuindo para formação plena do indivíduo”, que está prevista para às 10h30 e 16 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *