1win kazino glory-casino pin-up 1win pin-up pin-up
Empresas e Negócios

Niu Fibra promove o esporte e patrocina lutadores do UFC da Baixada Santista

Marca da Alloha Fibra, maior grupo independente de fibra óptica do País, acredita que investir em atletas da região é uma forma efetiva de contribuir para a inclusão social local

A Niu Fibra, que pertence ao Grupo Alloha Fibra, maior operadora independente de fibra óptica do Brasil e terceira maior empresa deste setor no País, atua há 10 anos em grande parte do Litoral Sul de São Paulo levando internet fibra para mais de 85 mil clientes. E como parte de sua estratégia de proximidade com o público, a NiuFibra tem investido no patrocínio de atletas locais, uma forma de fomentar o esporte e ajudar na inclusão social. A marca patrocina dois lutadores de MMA da região, o Charles do Bronxs, que é uma das grandes promessas do Ultimate Fighting Championship – UFC, e a Bruna Brasil, que é primeira mulher da Baixada Santista a subir no octógono da organização.
 

Do Bronxs, se tornou um fenômeno, é detentor do recorde de maior número de finalizações no principal evento de lutas do mundo, são 16 no total. O atleta da Baixada Santista passou por muitas dificuldades no início, mas com o patrocínio de algumas empresas da região, ganhou destaque nas competições e conquistou o seu devido reconhecimento.
 

Patrocinado pela Niu Fibra desde 2019, já foi campeão peso-leve do Ultimate entre 2021 e 2022. Atualmente ele é o primeiro colocado do ranking dos leves no UFC e tem um cartel de 33 vitórias, nove derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado).
 

Bronxs ressaltou a importância de patrocínios para o desenvolvimento dos profissionais. “Ser atleta é um desafio muito grande, mais do que força de vontade, precisamos de incentivos. A Niu Fibra acreditou em mim desde o início da minha carreira e é muito legal ver que através desse apoio me tornei inspiração para a molecada das comunidades, que também querem seguir no esporte”.
 

Já a lutadora do Guarujá, Bruna Brasil, estreou no UFC este ano e assim como diversos atletas dependem de programas de incentivo e captação de recursos privados para o financiamento de iniciativas esportivas. Bruna, que recebe apoio financeiro da Niu Fibra desde 2022, relembra que no início da carreira, tinha que conciliar os treinos com o estudo e o trabalho para se manter. Segundo ela, essa ajuda é fundamental para o seu crescimento profissional.
 

“Receber apoio e patrocínio é um incentivo que reflete diretamente no desempenho dos atletas, especialmente aqueles envolvidos em competições internacionais como o UFC e que precisam de dedicação total. Se não fosse isso, possivelmente eu não teria como dar continuidade na carreira, agradeço a Niu Fibra e também a todos que acreditam no meu potencial”, afirma Bruna Brasil.
 

O Brasil tem grandes nomes no esporte, porém os competidores que estão no início da carreira sofrem com a baixa remuneração e estrutura de treinamento inadequada. Segundo a ESPN, metade dos atletas não têm patrocínio, 19% têm menos de R$ 2 mil por mês para praticar o esporte, 7% têm auxílio inferior a um salário mínimo e 10% complementam sua renda com outro emprego.
 

Presente nas cidades de Guarujá, Bertioga, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Peruíbe e Ribeirão Preto, a Niu Fibra acredita que o esporte é um agente transformador para quem vem da comunidade.
 

“Patrocinar atletas locais é uma forma da Niu Fibra retribuir à sociedade e as cidades que nos recebem e confiam na marca, além de contribuir para o desenvolvimento do esporte”, assegura Fábio Abreu, responsável pela marca.
 
 

Bruna Brasil – Divulgação
Charles do Bronxs – Divulgação

Sobre a Niu Fibra:

A Niu Fibra é uma marca da Alloha Fibra, maior grupo independente de fibra óptica do País. Atua no mercado de telecomunicações há mais de 10 anos e está presente nas cidades de Guarujá, Bertioga, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Peruíbe e Ribeirão Preto levando conectividade em fibra óptica.
 

Sobre Alloha:

Alloha Fibra, maior operadora independente de Fibra Óptica do Brasil e a terceira maior deste setor no País, foi a empresa que mais cresceu em banda larga fixa, em 2022. Com nove marcas comerciais, está presente em mais de 280 cidades brasileiras, em 22 estados, reunindo mais de 1,4 milhão de clientes nos segmentos B2B e B2C.

O propósito do grupo é conectar pessoas, ideias e negócios promovendo a inclusão digital e social do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1win mexico